Ashura Clan Scanlator

A 7ª Estrela que abalará o Tenkai!

Explicando e Novidade!

Olá a todos!

Olha eu aqui novamente pessoal! Pois é, e desta vez eu não vim trazer mangá (buááááá). Mas calma, estamos passando por problemas. A Wata-chan, como alguns devem saber, estava se matando de estudar pra se dar bem em algumas provas e o Léo-kun ganhou um PC novo, mas que não é muito bom pra editar, o que o está deixando louco (e a mim tb XD). Mas não se preocupem, o Ashura Clan não pretende deixar o Ano Novo chegar sem antes lhes trazer presentes de Natal. Esperem, rezem muito e confiem!

E o que eu vim trazer hoje então? Vi apresentar uma novidade e explicar algo que nem todo mundo ainda deve conhecer. Vou primeiro explicar o que vocês já devem ter visto várias vezes aqui no site, mas nunca se ligaram bem pra que servia este troço. Estou falando os nossos Feeds, ou popularmente conhecidos como RSS. Não sabe do que estou falando? Tudo bem, eu mesmo não sabia não faz muito tempo. E o que é isso? Olhe pra imagem a seguir.

Está vendo que nela tem duas bolinhas vermelhas? Pois é, essas bolinhas estão marcando justamente os Feeds do nosso site. E o que são essas coisas? Se você clicar em uma delas vai aparecer a tela seguinte.

Lá, você verá que há de uma forma organizada vertical todas as “postagens” ou “comentários” recentes do site. Vendo por este ângulo, os Feeds são nada mais que organizadores de sites, ou menus, ou índices! Existem programas na net que você pode “inscrever” uma grande quantidade de Feeds nele e sempre que abrir o programa ele vai dizer quais são os sites que atualizaram recentemente. Os Feeds, então, tem como função mostrar na forma de índice as atualizações de sites que os possuam. É uma ferramenta poderosa e que muita gente hoje em dia vem usando, e quero que vocês passem a fazê-lo também. Se você estiver usando o Firefox, assim como eu, basta “inscrever” os Feeds e adicioná-los em algum lugar dos seus favoritos (eu prefiro deixar na “Barra de Favoritos”, o que deixa sempre visível os mesmos).

Assim, quando você abrir qualquer página do Firefox, você verá na sua barra de favoritos os Feeds do Ashura Clan. É só clicar sobre a “Pastinha” dele e ver que abre uma coluna contendo as atualizações recentes do site. Assim vocês não precisam ficar vindo sempre no site a procura de atualizações, e vir apenas quando tiver mesmo alguma.

Fica mais fácil assim, né? Aí vocês podem pensar que vamos ficar chatiados com a diminuição de visitas e tal. Nem tanto. Pra nós o mais importante é a visita com Qualidade, aquela em que a pessoa vem no site e posta um comentário sobre o nosso trabalho. Essa sim vale a pena, nos faz ficar bastante feliz. Por isso, mesmo você vindo aqui no nosso cantinho apenas uma vez por semana, sempre deixe o seu comentário.

Continuando…

A segunda coisa que quero falar, e olha que esta postagem está ficando imensa (como é do meu costume) é falar e uma novidade do Ashura. Antes, no blogger, nós tínhamos a famosa Chat BOX, o que não deu pra importar pra este novo site. Entretanto, encontrei uma nova forma de trazer o Ashura Clan para mais próximo de vocês. O Ashura Clan agora está no MSN!

Aí vocês vão perguntar: como é que é? Isso mesmo que você leu, estamos no MSN. Nós criamos um “Group” dentro do MSN que funciona como se fosse um chat. Aí vocês vão poder falar conosco sempre que quiserem, sem se preocupar em nos dizer seus e-mails e tal. A única coisa que vocês precisam pra entrar no nosso Group é adicionar no Messenger de vocês o contato group5269@groupsim.com e pronto! Você já vai poder falar conosco sempre que quiser!

Vou mostrar pra vocês agora duas imagens importantes pra ninguém ficar perdido no início. A primeira, logo abaixo, mostra pra vocês a tela inicial que vocês devem encontrar assim que abrirem a janela para o grupo. A primeira coisa a ser feita é clicar no ícone do MSN que chama a atenção, com uma bolinha vermelha destacada na figura. A segunda coisa é “Aceitar” a mensagem que ele vai dizer e ir para a próxima imagem.

A próxima imagem, abaixo, já é a telinha para você começar a conversar conosco. Se você já é familiarizado com mIRC não vai ter problema nenhum aqui, pois o MSN copiou de forma semelhante ao mesmo. Vejam que eu destaquei algumas coisas pra vocês nesta imagem. Uma delas é a barrinha que diz quais membros estão on-line ou não. A outra são os “Settings”, onde você pode colocar um Nic válido apenas dentro do grupo e outros detalhes.

Venha você também conversar conosco e participar desta grande família. Espero não ter falando demais, como sempre faço ^_^

Até and Bye…

PS: a Wata-chan e o Miahku-kun pediram pra eu postar um presentinho pra vocês. E aqui está o lindo North Side da CLAMP. Enjoy ^_^

Mediafire 4Shared

comentem

Comentem!!!

25 Respostas para “Explicando e Novidade!

  1. miahku dezembro 14, 2008 às 2:34

    lol
    \o\ \o/ /o/

    sim sim, quero conhecer gente nova 😀

    da parte dos feeds, eu tentei, mas não entendi pissirica nenhuma xDDDD eu não sou um bom entendedor….
    eu acho que entendi um pouquinho…. mas como o ashura clan é minha página inicial do firefox, não sei se será muiuto util ^^

    pessoal, add o grupo aí, vamos conversar 😀

    \o/

  2. tiolipe dezembro 14, 2008 às 2:46

    Olá!
    Comentem, comentem, comentem!!!

    Até and Bye…

  3. watashinomori dezembro 14, 2008 às 3:33

    Nyah….. consegui fazer o Llipe-tono postar um monte de imagem feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz!!! lol…. Imageeeeeeeeeeeeeeeeem…. adoro post colorido com imagens… principalmente imagens para links…. Lindo demais!!! neh neh?
    E esse artbook é lindo… ainda não tem link do 4shared, mas eu pretendo arrumar amanhã… quero dizer… eu vou uploadar e pedir pro Llipe-tono arrumar ^^

    Comentários Pleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeease!!!

  4. Taty dezembro 14, 2008 às 4:32

    Oi,

    Bom… não sou muito familiarizada com o negócio… nem com feeds.. e confesso que passei a aconpanhar faz pouco tempo o site… sei como eh o drama de faculdade ( e afins), mas enfim…
    Passei a acompanhar semanalmento o site..^^… adoro as imagens!!! e achei super interessante vcs terem um contato direto!!

    bjus
    Ps: Adorei o guia ( e as bolinhas vermelhas! ^^)

  5. myunna dezembro 14, 2008 às 8:25

    Legal vocês falarem sobre os feeds. Eu sempre acompanho sites que eu gosto dessa maneira, quando é possível. ^^- Bacana também o msn groups (mas esse não usarei porque sou uma garota tímida! *o* xD) Dá pra ficar enchendo vocês, olha só que demais! =D xD
    Mas o que eu mais amei mesmo de paixão foi o North Side do CLAMP! Tantas imagens de Clover que eu até perco o rumo! *-*
    PS: tá… tá… aqui tem mais um comentário… o.o”

  6. LéoJéo dezembro 14, 2008 às 14:04

    Realmente nunca soube pra quer seria esses feeds/RSS XD, matow minha curiosidade =D

  7. Pryska dezembro 14, 2008 às 14:15

    Eu nunca soube mexer com meus feeds ^.^”
    Brigadão por ensinar Tio Llipe *-*

    Eu adoro de groups de msn! Basta eu lembrar de participar deles…

    E o Ashura Clan tá me viciando nesses posts com presentinhos em imagens bonitas e coloridas pra deixar o post mais bonito *_________*

    Quando sai RG Veda? *ansiosa*

  8. Pmups-kun dezembro 14, 2008 às 14:56

    Olá!
    O Rss/feeds são super práticos, sempre uso nos meu sites preferidos que o tem.

    A o CLAMP North Side é ótimo!
    tem tambem o South!

    Wata-chan, sorry or não postar os calendarios clamp q eu falei que ia postar, é que meu photoshop tava com problema, ai eu não estava conseguindo fazer uma imagem legal pra ele, mais vou tentar arrumar hoje mesmo, e logo logo faço a devida postagem xP

  9. watashinomori dezembro 15, 2008 às 0:55

    OK, mas s bem q eu já peguei… ^^… são lindos… mas você pode postar como presentinho… qdo for fazer m avisa pra fazer imgs para o download *Wata por uma postagem colorida*

    O South eh mto grande… faz medin >.<

    “E o Ashura Clan tá me viciando nesses posts com presentinhos em imagens bonitas e coloridas pra deixar o post mais bonito *_________*” Pryska me entende!! ME ENTENDE!!! lol

    myunna pode usa ro groups e encher nós! Não seja tímida!!!!

    Léo eu sabia pra q Feeds e Rss serviam… soh sabia…. saber como usar era outros quinhentos…. HAuhAuhUAHuHAuha

    Taty, continue acompanhando…

    Estranho o Mihaku-senpai não ter comentado… mas s não m engano o Llipe-tono sem qrer deletou o comment dele…

  10. Pmups-kun dezembro 15, 2008 às 1:25

    Wata, pode fazer as imagens dos calendários e me manda o link por msn (msm eu tando off) que logo, logo postarei os calendários 😀 *pmups por uma postagem colorida tbm o/*

    isso aê pessoal! não seja timido 😀

  11. miahku dezembro 15, 2008 às 1:31

    sim… apagou meu comentário Y-Y
    agora nem lembro o que tinha escrito….

    bem, não entendi pissirica nenhuma xDDDDDD
    eu sou a maior negação pra essas coisas xDDDD
    entendi que esses feeds são úteis 😀 mas não entendi como xDDDDDDDD

    também… o ashura é a página inicial do meu firefox :3 então eu abro ele sempre xD

    siiiiiiim entrem no grupoooooooooo Weeeeeeeeeeee
    [hoje ele deu pane… espero que retorne o mais rápido possivel ^^]

    eu adoro o north \o\ \o/ /o/
    e o south vem logo logo pessoal ;D

    bjus/abraços

  12. Pmups-Kun dezembro 15, 2008 às 12:45

    Wata, só espero sua imagem para postar o presentinho o/

    Pessoal, não sejem timidos! comentem e passem no grupo/msn!

    Acho que prefiro o south ao north 😛

  13. Gui-kun dezembro 15, 2008 às 16:12

    Oiii! Tudo bem com vcs?
    Adorei o Group do MSN de vcs! Ontem foi bem divertido!
    Sobre o North Side da CLAMP, tbm nota 10, as iamgens são muito bonitas! *o*
    Mas… Não quero estragar a felicidade de vcs do Group no MSN, mas é que eu tava querendo me conectar com ele agora mesmo, pra ver se tinha alguém on, só que depois que eu clico o chamar atenção e aceito diz “a página não pode ser exibida”, já tentei várias vezes mas tá dando isso de novo… Então… Eu não sei se é só aqui, mas por favor me digam, pq eu kero conversar mais com vcs XD
    Obrigado desde já

    Gui-kun

  14. miahku dezembro 15, 2008 às 16:30

    aqui também acontece isso gui-kun ò.ó
    vamos esperar pra ver se arruma….
    e vamos ver se dá pra conversar mesmo com esse probleminha ^^’
    abraço

  15. Gui-kun dezembro 15, 2008 às 16:33

    Ò.Ó
    Okay, espero que consigam arrumar ^^
    Tá ^^
    Abraços

  16. Cibelle dezembro 15, 2008 às 21:04

    Poxa..eu nunca me interessei por esses coisinhos laranjas, mas eles são bem úteis! hahaha
    A propósito, moço, que explicação linda! ^__^ Até minha mãe entenderia e olha que ela não entende nadicas de PC! huhu
    O artbook é maravilhoso! Estou deslumbrada! *__* Nunca li nada desse trabalho delas…parece tão estupendo….
    bjus

  17. miahku dezembro 15, 2008 às 22:04

    Cibelle me chamou de burro T-T

    Então, existem dois artbooks, chamados “clamp north side” e “clamp south side”, neles há coletãneas de imagens de mangás ou novels que o clamp fez. no North side tem imagens de clover e de Sohryuden, no South tem imagens de … aguardem :3

    xD

  18. Cibelle dezembro 16, 2008 às 1:56

    hahaha!!! Ai, desculpa! Não tinha lido os outros comentários!!!
    Poxa, vc não entendeu mesmo!? ele esplicou tão bonito!

  19. miahku dezembro 16, 2008 às 13:49

    agora entendi xDDDD

    fui tentar seguir as explicações, e consegui :3

    heuehueheuheueh
    eu costumo não entender direito as coisas se não estou fazendo xD

  20. watashinomori dezembro 17, 2008 às 22:55

    Um século depois…
    Pmups, me manda por mail qual o artbook/calendário que vc vai lançar pra eu poder fazer a img do msm artbook…

  21. Sex Drops dezembro 18, 2008 às 21:14

    Vi que estava acompanhando meu blogger e decidi dá uma passadinha pelos seus, rs…

    Entao, aqui vc posta mangas ?

    Ja ouviu falar de um manga chamado Akuma na Eros? Eu acho tao maravilhoso e ainda sim tao dificil de achar disponivel -.-~~

  22. miahku dezembro 19, 2008 às 0:24

    Então, aqui a gente só lança mangás do grupo CLAMP, conhece? É um estúdio composto por 4 mulheres [Nanase Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi]
    se não me engano, Akuma na Eros não é do clamp…

    Gomeeen -^^-
    Mas dê uma olhada nos nossos projetos ^^
    espero que goste o/

  23. miahku dezembro 19, 2008 às 0:29

    lol fui pesquisar xD
    Akuma na Eros: Miu Sakurai é uma estudante de uma escola católica que reza todas as manhãs para que seu amor por Shion Amamiya seja correspondido. Quando ela percebe que suas rezas não estão adiantando, ela coloca toda sua fé num livro de magia, achando que o feitiço funcionaria. Mas é Satã (Akuma) em pessoa que vem para firmar um contrato com a menina. O amor de Amamiya por sua virngindade!!!

    o.O parece interessante lol
    mas não é clamp T-T
    pelo que parece, esse scanlator já terminou esse mangá, se quiser dar uma olhada
    http://www.animaregia.com.br/
    não é propaganda, tá gente ò.ó
    só estou ajudando a pessoa aí em cima ^^

  24. tiolipe dezembro 19, 2008 às 14:50

    Olá!
    Não é propaganda não Miahku, tenha calma. É sempre bom ajudar as pessoas ^_^. Realmente falam muito bem deste mangá e depois preciso ver.

    Até and Bye…

  25. Miuky-chan abril 2, 2011 às 1:36

    nyahh eu encontrei esse site procurando akuma na eros >.< é o destino!!! *.* favoritei honey ^^ posso add tambem no msn por favor? *olhos brilhantes lacrimejantes*

Deixe um comentário

